Antes de tudo, leia o edital! Ele traz todas as informações que você precisa saber sobre o programa.
O Fashion Sampa: Acelerando Moda e Costura é um programa de aceleração voltado para empreendimentos de moda de micro e pequeno porte da cidade de São Paulo. A iniciativa busca ampliar a capacidade institucional de micro e pequenos negócios do setor e possibilitar o desenvolvimento de práticas e soluções sustentáveis para desafios da moda e cadeia têxtil. O programa apoia na estruturação, funcionamento e gestão desses empreendimentos para que possam ampliar mercados e acessar oportunidades de negócios.
As inscrições para a 2ª edição do programa Fashion Sampa: Acelerando Moda e Costura estarão abertas de 14 de novembro a 09 de dezembro de 2025.
Serão selecionados 25 (vinte e cinco) projetos de empreendimentos de moda sediados na cidade de São Paulo com mais de 2 (dois) anos de atividades comprovadas.
Serão beneficiários da 2ª edição do Fashion Sampa: Acelerando Moda e Costura empreendimentos de moda de micro e pequeno porte sediados e atuantes na cidade de São Paulo, que desenvolvam atividades produtivas, criativas ou de prestação de serviços no setor da moda, compreendendo:
Esta edição terá a duração de quatro meses.
Não, a inscrição e todo o processo de aceleração são gratuitos.
Não. As inscrições são feitas por duas proponentes pessoas físicas, que irão representar o Empreendimento de moda e ficarão responsáveis pelo projeto.
Sim. No ato da inscrição você precisa indicar qual será a sua contrapartida para o projeto. A contrapartida será pontuada pela Comissão de Seleção, conforme os critérios estabelecidos no item 9 do edital e os proponentes são responsáveis por elaborar um relatório com evidências da contrapartida realizada.
Contrapartida é uma atividade que o empreendimento de moda selecionado realiza sem utilizar o recurso financeiro adquirido, como forma de maximizar os impactos do projeto. Exemplos de contrapartidas são: benefícios coletivos ao setor da moda, como utilização coletiva de estrutura, compartilhamento de equipamentos, estabelecimento de relações de cooperação; oferta de emprego; oficinas, rodas de conversa e/ou capacitações; entre outros.