Inscrições

A aceleração COVID-19: Ciclo de Inovação Rápida, em que 10 negócios inovadores das periferias passarão por um programa intensivo de desenvolvimento, as inscrições ocorrem de 25 de março a 02 de abril.

Locais e Regiões

As atividades do Projeto COVID-19: Ciclo de Inovação Rápida acontecerão de forma remota, sendo assim, os participantes podem ser de qualquer região da cidade de São Paulo.

Pré-requisitos e elegibilidade

Sim, o Projeto COVID-19: Ciclo de Inovação Rápida destina-se para quem já tem um negócio desenvolvido em nível intermediário ou avançado.

Não, na categoria Pessoa Jurídica podem participar somente Micro Empresas (ME), Microempreendedores Individuais (MEI) e Cooperativas.

Sim. Estrangeiros(as) podem participar como proponentes, desde que atendam aos pré-requisitos do Edital e possuam RNE (Registro Nacional de Estrangeiros).

Tanto como proponente, quanto como integrante, você só poderá participar de um único projeto.

Subsídio

O Edital do Projeto COVID-19: Ciclo de Inovação Rápida estabelece como inelegíveis: “projetos propostos por equipes participantes de projetos apoiados em programas de aceleração de outras entidades apoiadoras do ecossistema empreendedor.

O valor do subsídio disponibilizado será de até R$ 100.000,00 para cada projeto selecionado.

Aceleração Projeto COVID-19: Ciclo de Inovação Rápida

A aceleração tem como objetivo buscar soluções rápidas de serem aplicadas, nos eixos de saúde e economia, perante a crise gerada pelo COVID-19.

Serão selecionados até 10 empresas que receberão mentorias, formação empreendedora, acompanhamento, acesso a redes de contatos, tudo de forma remota, via plataforma on-line, e recurso financeiro de até R$ 100.000,00 por projeto/empreendimento durante dois meses.

Startups da cidade de São Paulo, em estágio intermediário ou avançado no seu processo produtivo, com mínimo produto viável definido e testado junto ao público alvo e mercado, apresentando resultados que justifiquem o apoio aos negócios e à participação a um ciclo de mentorias.

A Aceleração VAI TEC terá duração de dois meses e terá atividades entre 15 de abril de 2020 e 30 de junho de 2020, por uma plataforma on-line.

As inscrições devem ser realizadas via formulário on-line disponibilizado no site da ADE SAMPA, até dia 02 de abril de 2020. Link de acesso:  http://adesampa.com.br/solucoescorona

Para efetuar o cadastramento, é obrigatório a utilização de uma conta GMAIL, caso não possua uma, crie gratuitamente em www.gmail.com

A seleção acontecerá com todas as propostas sendo analisadas e pontuadas. As propostas selecionadas serão avaliadas, seguindo os critérios: negócio, equipe, inovação. 

Serão selecionadas as startups de maior pontuação, desde que observada a pontuação mínima necessária para classificação, de 19 (dezenove) pontos. Os empreendimentos com nota inferior a 19 (dezenove) pontos estarão desclassificados.

– São considerados elegíveis projetos ou empreendimentos em estágio intermediário ou avançado no seu processo produtivo, com mínimo produto viável definido e testado junto ao público alvo e mercado, apresentando resultados que justifiquem o apoio aos negócios e à participação a um ciclo de mentorias.

– Startups com propostas que estejam de acordo com o eixo produtivo estabelecidos pela prefeitura da cidade de São Paulo e publicados no edital do projeto;

– Startups que apresentem modelo de negócio inovador, repetível e escalável, capaz de colaborar com a Prefeitura da cidade de São Paulo a mitigar os efeitos econômicos da crise promovida pelo COVID-19

Critérios:
Negócio:Relevância da solução dos problemas gerados pela crise do COVID-19 no ecossistema empreendedor;Nível de conhecimento sobre o  mercado consumidor (local e global); Potenciais clientes, concorrentes e parceiros locais; Viabilidade técnica e econômica.



 Equipe: Equipe com capacidade de execução técnica e gerencial, complementaridade entre as expertises da equipe,Declaração de disponibilidade da equipe em participar ativamente do Projeto COVID-19: CICLO DE INOVAÇÃO RÁPIDA, com comprovada presença de 100% nas atividades 

.
Tecnologia: Comprovação de conhecimento e aplicabilidade no negócio, grau de inovação.Descrição da tecnologia aplicada no empreendimento.

Sim. É esperada a dedicação integral do(a) proponente ao projeto, podendo, para tanto, utilizar parte do recurso do subsídio, a título de bolsa. O valor a ser destinado em cada projeto para pagamento de bolsa será definido pela ADE SAMPA, no momento da formalização do subsídio, e no decorrer do acompanhamento da evolução do projeto.