Antes de tudo, leia o edital! Ele traz todas as informações que você precisa saber sobre a aceleração.
As inscrições para a 10ª edição do Programa VAI TEC estarão abertas de 20 de janeiro de 2025 a 20 de fevereiro de 2025, até as 17h59 (horário de Brasília). Após esse horário, não serão aceitas novas inscrições.
O Programa de Valorização de Iniciativas Tecnológicas – VAI TEC é uma iniciativa da Prefeitura de São Paulo, gerida pela ADE SAMPA, que oferece um programa de aceleração com duração de seis meses. Seu foco é apoiar empreendedores(as) com soluções inovadoras no setor de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), especialmente aqueles de regiões menos privilegiadas da cidade.
Os/as participantes recebem:
O programa é uma oportunidade única para impulsionar negócios inovadores e integrá-los ao ecossistema de empreendedorismo, tecnologia e inovação da cidade de São Paulo.
O Programa tem como principais objetivos:
Não! Tanto as inscrições quanto todo o processo de aceleração são gratuitos.
Podem se inscrever empreendimentos organizados, obrigatoriamente, por 2 (duas) pessoas, que atendam aos seguintes critérios:
Além disso, são priorizados jovens empreendedores(as) de baixa renda, incentivando a inclusão e o fortalecimento de negócios nas regiões menos privilegiadas da cidade.
São inelegíveis negócios que sejam:
Para participar, é essencial que todos os requisitos do edital sejam atendidos e que os documentos exigidos estejam em conformidade com as regras estabelecidas.
Qualquer munícipe da cidade de São Paulo pode participar, desde que atenda aos seguintes critérios:
Além disso, haverá preferência de seleção para a 1ª (primeira) pessoa proponente que resida em regiões da cidade com os maiores Índices de Vulnerabilidade Social (IVS), especialmente no quesito Trabalho e Renda.
Esses índices são elaborados pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) e divulgados no Plano Diretor Estratégico de São Paulo, identificando as áreas mais vulneráveis da cidade, a saber
Sim. O programa é voltado para negócios em estágio de validação, com modelo de negócio elaborado e soluções tecnológicas em fase de testes ou, preferencialmente, em comercialização, formalizados ou não.
Não. Cada interessado/a pode participar de apenas um único empreendimento, seja como 1ª ou 2ª proponente.
Antes de tudo, leia o edital! Ele traz todas as informações que você precisa saber sobre a aceleração. Após isso, as inscrições devem ser realizadas via formulário online disponibilizado no site do VAI TEC, que você pode acessar aqui. Leia o formulário com atenção e prepare todos os documentos que são solicitados, pois são obrigatórios.
Sim. As pessoas proponentes do negócio selecionado têm direito a uma bolsa única mensal, no valor de no máximo, R$2.500,00 (dois mil e quinhentos reais) durante 06 (seis) meses de programa. O valor da bolsa faz parte do montante do aporte financeiro.
Em caso de outras dúvidas, envie um email para: vaitec@adesampa.com.br