FAQ
As inscrições para a 3ª edição do Amplifica Cine estarão abertas de 01 a 30 de Agosto de 2024, às 17h59.
O programa Amplifica Cine vem para estimular e apoiar o desenvolvimento de empreendimentos do setor audiovisual, por meio de uma aceleração de seis meses, com aporte financeiro, mentorias, assessorias, oficinas e muito mais.
Estimular o processo de escala de empreendimentos do setor de audiovisual, em estágio avançado de desenvolvimento, ou seja, com modelo de negócios elaborado, com produtos definidos, em fase de validação, que desenvolvam produtos ou serviços inovadores e que utilizem as tecnologias voltadas ao setor de audiovisual como parte essencial do modelo de negócio;
Disseminar a cultura e a educação empreendedora;
Fomentar a inserção de jovens no ecossistema de empreendedorismo, inovação, tecnologia e audiovisual da cidade de São Paulo;
Promover o desenvolvimento local e a geração de emprego e renda, especialmente nas regiões mais vulneráveis da cidade de São Paulo.
Não! As inscrições e todo o processo de aceleração são gratuitos.
Podem se inscrever equipes compostas por, no mínimo, 02 (dois) membros, necessariamente, maiores de 18 (dezoito) anos, residentes na Cidade de São Paulo há, no mínimo, dois anos, mediante submissão de um projeto ou um empreendimento que utilize tecnologias voltadas para setor audiovisual como parte principal do modelo de negócio.
São considerados inelegíveis para participar da Aceleração Amplifica Cine projetos ou empreendimentos que apresentem uma das seguintes características:
- Propostos por equipes integradas por funcionários públicos municipais, bem como seus parentes em primeiro grau e cônjuges, integrantes do Comitê de Especialistas, da Comissão de Avaliação de Propostas do Programa de Valorização de Iniciativas Tecnológicas – VAI TEC e/ou funcionários e/ou prestadores de serviços terceirizados da ADE SAMPA conforme artigo 5º, § 1º do decreto municipal nº 55.462/2014, que regulamenta o Programa de Aceleração Amplifica Cine por Vai Tec;
- Propostos por empreendedores e/ou negócios que já estejam em outros Programas de Aceleração da ADE SAMPA, com ou sem aporte financeiro;
- Negócios/Estúdios que já foram beneficiados em edições anteriores do programa de aceleração Amplifica Cine por Vai Tec ou de quaisquer programas de aceleração da ADE SAMPA ou sejam extensões destes negócios/estúdios;
- Empreendimentos propostos por entidades sem fins lucrativos, tais como Associações, ONGs, OSCIP e/ou Fundações;
- Propostos por equipes integradas por indivíduos cujos negócios subsidiados em edições anteriores do Programa Amplifica Cine por Vai Tec e/ou outros programas de aceleração da ADE SAMPA e/ou missões nacionais ou internacionais que não estejam encerrados e/ou não estejam com prestações de contas formalmente aprovadas;
Sim, o Amplifica Cine por Vai Tec destina-se a empreendimentos que já estejam com seu negócio rodando e em busca de mais rentabilidade, sustentabilidade e escalabilidade.
Não, na categoria Pessoa Jurídica podem participar somente Microempresas (ME), Microempreendedores Individuais (MEI), Empresas de Pequeno Porte (EPP) e Cooperativas.
Tanto como proponente, quanto como integrante, você só poderá participar em um único projeto submetido e aprovado. Caso submeta mais de um projeto, somente o último será considerado.
Não. Será aceito um único projeto por proponente. Caso submeta mais de um projeto, somente o último será considerado.
Antes de tudo, leia o edital! Ele traz todas as informações que você precisa saber sobre a aceleração.
Após isso, as inscrições devem ser realizadas via formulário online disponibilizado no site do Amplifica Cine, que você pode acessar aqui https://adesampa.com.br/amplificacine/, ou no botão “INSCREVA-SE” da página inicial.
A inscrição é feita por meio do formulário de inscrição dos proponentes, um arquivo de descrição de projeto e uma planilha orçamentária, que devem ser anexados em PDF nos locais indicados, todos os documentos estão disponibilizados no site do programa e no próprio formulário. Além disso, deve ocorrer a submissão de uma série de documentos solicitados, conforme o edital.
Leia o formulário com atenção e prepare todos os documentos solicitados. Em caso de irregularidade dos documentos, sua inscrição será desclassificada.
Com relação aos participantes, são considerados elegíveis para o Programa de Aceleração Amplifica Cine por Vai Tec:
- Pessoas físicas ou jurídicas organizadas, obrigatoriamente, com 02 (dois) integrantes, sendo que os 2 (dois) proponentes devem comprovadamente e cumulativamente:
- Serem maiores de 18 anos;
- Ambos os proponentes devem, obrigatoriamente, ser domiciliados no Município de São Paulo há no mínimo dois anos.
- Serem, 1º (primeiro) proponente, sócio fundador e o 2º (segundo) proponente ser co-fundador do negócio ou ocupar cargo de liderança com poder de tomada de decisão, formalizados ou não.
- Residentes do município de São Paulo comprovadamente há no mínimo 2 (dois) anos;
- Não possuam pendências, pessoa física, no Cadastro Informativo Municipal (CADIN).
Com relação aos empreendimentos submetidos pelos participantes, são considerados elegíveis para participar do Programa de Aceleração Amplifica Cine por Vai Tec:
- Empreendimentos com modelo de negócio em estágio de validação, junto aos potenciais clientes e que demonstrem potencial de viabilidade técnica e econômica, conforme definição estabelecida no item 3.4 deste edital e, além disso, que apresentem comprovadamente e cumulativamente, as seguintes características:
- Empreendimentos que utilizem tecnologia como parte essencial do modelo de negócios, em especial aqueles relacionados às tecnologias desenvolvidas para o setor audiovisual (conforme os conceitos de tecnologia apontados no item 3.4);
- Apresentem modelo de negócio inovador, repetível e escalável, com potencial para se desenvolver na cidade de São Paulo;
- Empreendimentos que desenvolvam produtos audiovisuais ou serviços para o setor, para qualquer público ou plataforma alvo, como por exemplo, produtora de cinema e séries, produtora de conteúdo digital e podcast, empresas de tecnologia e dados para o setor, distribuidoras, agências de vendas audiovisual, empresas de estratégia de conteúdo, produtoras de animação, entre outros.
Cada negócio selecionado tem direito a uma bolsa única de, no máximo, R$2.500,00 (dois mil e quinhentos reais) por mês. Este montante representa a soma destinada aos 2 (dois) proponentes e pode ser distribuído conforme acordado entre eles. Os valores citados fazem parte do montante do aporte financeiro.
ATENÇÃO: “O valor da bolsa NÃO é de R$2.500,00 por pessoa.”
Sim, o valor da bolsa deve ser considerado mensalmente e faz parte do valor total do aporte financeiro e deve constar na planilha orçamentária. Caso o valor da bolsa não seja retirado de acordo com os prazos, ele não pode ser acrescido para os meses seguintes.
O empreendedor que não tiver comprovante de residência em seu nome, poderá preencher e assinar, juntamente com o responsável pelo imóvel, a “declaração complementar de residência” disponível na aba “Edital” deste site.
Os empreendedores deverão analisar seu negócio e levantar as principais necessidades, feito isso deverão inserir na planilha orçamentária os itens cujo identificaram importantes para o desenvolvimento do negócio. Lembramos que os custos não devem ultrapassar o valor de R$45.000,00 (quarenta e cinco mil).
O arquivo da planilha orçamentária também pode ser encontrado na aba “Edital” deste site.
ATENÇÃO: “O único modelo de arquivo aceito é este que disponibilizamos no site”.