Sobre a edição

As inscrições para a sexta edição do Programa de Aceleração VAITEC estão abertas até 22 de março. Nesta edição, até 24 negócios inovadores da quebrada contarão com recurso financeiro de R$35.700,00, mais aporte de conteúdo, por meio de oficinas de capacitação, acesso a redes de contatos, além de assessorias e mentorias.

 

No momento delicado que a economia está passando por conta da pandemia de coronavírus, o aporte financeiro da aceleração ajudará os negócios a se colocarem na trilha do ecossistema empreendedor e inovador e o aporte de conteúdo os ajudará na formação de uma gestão mais eficiente e eficaz  

O investimento recebido poderá ajudar o empreendedor na compra de equipamentos, na execução do plano de marketing e comunicação, na contratação de serviços de terceiros, entre outras coisas. Mas é importante lembrar que o aporte mais valioso será o de conhecimento, que apoiará os proponentes e sua equipe nas tomadas de decisões, nas definições de estratégias e em suas atividades profissionais e pessoais ao longo de toda a sua trajetória empreendedora.

 

O programa de aceleração Vai Tec, em sua sexta edição, contará com mentorias, assessorias, encontros de redes e acompanhamento de plano de negócios realizados de forma on-line, assegurando desta forma, acesso a  todos os empreendimentos contemplados. As atividades acontecerão por meio de salas virtuais, com a participação exclusiva dos selecionados e a equipe responsável pelas atividades, todas as atividades serão gravadas para utilização e acesso dos empreendedores. 

 

As inscrições dos projetos podem ser realizadas até 22 de março, a partir do site do programa (http://adesampa.com.br/vaitec6/), assim como o acesso ao edital e demais informações. A seleção dos 24 acelerados conta com duas etapas: a seleção de 48 empresas, a partir de suas inscrições, e a segunda fase em que estas empresas devem apresentar pitches a uma comissão de avaliação. O início da aceleração está programado para agosto de 2021.

É importante deixar claro que a participação ao vivo nas atividades on-line, é fundamental para a interação entre todos os selecionados, além de contar como presença, uma vez que é obrigatório a participação em pelo menos 85% das atividades. 

 

Os proponentes poderão participar de todas as etapas diretamente de sua casa, pelo computador ou pelo celular. Caso o participante não tenha equipamentos ou internet disponível, poderá participar se dirigindo ao TEIA mais próximo, um coworking público de  iniciativa da Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo e intermédio da ADE SAMPA. – ou acessar  outros equipamentos municipais e estaduais.

Lembrando ainda que cada inscrição deve ser feita por dois proponentes (responsáveis pela proposta e por todo o processo de seleção), não sendo permitido a inscrição de projeto com apenas um proponente.  

Para o empreendimento ser elegível, ao menos um dos proponentes deve residir em algumas das regiões que apresentam os maiores Índices de Vulnerabilidade Social no quesito Trabalho e Renda – definido pelo Plano Diretor Estratégico de São Paulo. São estas regiões pertencentes às subprefeituras de: Campo Limpo, Capela do Socorro, Parelheiros, M’Boi Mirim, Cidade Ademar, Ipiranga, Casa Verde/Cachoeirinha, Freguesia do Ó/Brasilândia, Perus/Anhanguera, Pirituba/Jaraguá, Santana/Tucuruvi, Jaçanã/Tremembé, São Miguel Paulista, Ermelino Matarazzo, Itaim Paulista, São Mateus, Guaianases, Cidade Tiradentes, Itaquera, Vila Prudente, Penha, Sapopemba e Butantã.

A Aceleração Vai Tec é uma iniciativa da Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, por intermédio da ADE SAMPA