Num mundo tão digital, existe cada vez mais a preocupação com o descarte do e-lixo, ou seja, eletroeletrônicos que viram lixo. Karina e José Sales, aliaram seus conhecimentos em tecnologia e educação e assim surgiu a Metareciclagem. Reciclando tecnologias, não metais e plásticos, com descarte e destinação correta destes materiais. A empresa trabalha a logística reversa e a cultura maker para metareciclar, fomentando a economia circular e a apropriação tecnológica.
Por indicação, se inscreveram no VAI TEC 5 e foram contemplados. “Está sendo incrível o crescimento do projeto e a nossa visão de mercado. Agora entendemos por que se chama ‘aceleração’. Saltamos de quilos para toneladas coletadas e metarecicladas. Inauguramos uma estação de metareciclagem na Brasilândia, dobramos a equipe e estamos criando parcerias e pontos de coleta na grande São Paulo, Baixada Santista e até outros estados.”, diz Karina.
A aceleração os deixou mais seguros e preparados para continuar empreendendo e inovando. Durante a pandemia foi momento de reestruturar e adaptar o negócio, preparando a expansão. E os próximos passos já estão definidos: aumentar o volume de processamento de forma contínua e sustentável e criar parcerias e pontos de coleta por todo o território nacional e até internacionalmente.
Karina dá a letra para quem pensa em se inscrever no VAI TEC: “Se você tem uma ideia que resolve um problema e ainda pode ser transformada em um bom negócio para toda a comunidade, acredite, organize-se, reorganize-se e, principalmente, mantenha a dedicação e trabalho contínuo. Sua ideia irá virar realidade e pode melhorar a sua vida e a de muitas pessoas da comunidade.”
Conheça mais sobre a Metareciclagem:
Site: www.metareciclagem.com.br
Facebook: facebook.com/metareciclagem
Instagram: @metareciclagem10
LinkedIn: br.linkedin.com/company/
Twitter: @metareciclagem1
As inscrições para a 6ª edição estão abertas até 22/03! Acesse:
O Programa de Aceleração Vai Tec é uma iniciativa da @prefsp, por meio da @spsmdet, por intermédio da @adesampa