Um projeto de TCC realizado em 2018, virou o empreendimento de Victor Garcez dois anos depois. Após algumas questões com integrantes do grupo, Victor conseguiu a autoria do projeto para desenvolvê-lo.
Assim nasceu o jogo digital: A Cura. Com grande impacto social e representatividade, o protagonista é um jovem negro que vive uma aventura em busca da Cura. Trazendo a nacionalidade à tona, a Avenida Paulista é o cenário principal do game. Com conhecimentos históricos, o contexto se dá numa iminente 3ª Guerra Mundial e traz referências ao maior acidente radioativo da história em Chernobyl – Ucrânia, em 1986.
O empreender foi instintivo para Victor. “O que era algo simples, foi tomando proporções grandes e satisfatórias nas quais tive que me adaptar”, diz. Através de uma conhecida de sua comunidade, conheceu o VAI TEC, percebeu que o jogo se encaixava na proposta e assim se inscreveu e virou um dos participantes da quinta edição.
Ele diz que a experiência é de muito aprendizado e uma possibilidade de transformar ideias em realizações. “Poder ver o crescimento, a consolidação e a evolução do nosso negócio, tornaram-se um dos gatilhos para irmos cada vez mais longe.”, explica. Além disso, viu seu espírito de liderança e comportamento empreendedor aflorarem com as mentorias e assessorias.
O próximo passo do empreendimento é o lançamento de uma ou duas fases do jogo, em junho. Assim, colher o feedback e prospectar patrocinadores e aprimorar os próximos passos do desenvolvimento do game.
Ao ser perguntado sobre que dica daria para quem quer se inscrever no VAI TEC, Victor responde: “Oportunidade que mudará o rumo da sua trajetória. Um programa transparente, justo e necessário. Inscrevam-se!”
Conheça mais sobre o jogo A Cura:
Facebook e Instagram: @jogoacura
Site (em desenvolvimento): www.jogoacura.com.br
As inscrições para a 6ª edição estão abertas até 22/03! Acesse:
O Programa de Aceleração Vai Tec é uma iniciativa da @prefsp, por meio da @spsmdet, por intermédio da @adesampa