Fábrica de Negócios VAI TEC

Com o intuito de apoiar quem está dando os primeiros passos na jornada empreendedora e deseja empreender com tecnologia e inovação, o Programa VAI TEC 3a. Edição lançou a Fábrica de Negócios, com os workshops de Ideação e Validação.

Através de uma metodologia especialmente desenvolvida em colaboração com a Aliança Empreendedora, Ideais de Futuro, Sense Lab, Fundação Telefônica e ADE SAMPA, a Fábrica de Negócios tem como objetivo apoiar pessoas a validar e testar empreendimentos inovadores das periferias de São Paulo, além de se conectarem com as potências e ativos existentes em seus territórios e assim identificarem oportunidades de mercado para soluções inovadoras ou tecnológicas.

Como funciona?

O workshop de Ideação VAI TEC acontece em dois encontros, com carga horária total de 12 horas e é indicado para quem está dando os primeiros passos na jornada empreendedora. O conteúdo envolve uma introdução ao mundo do empreendedorismo inovador e de tecnologia, de forma prática, simples e acessível, estimulando os participantes a utilizarem técnicas e ferramentas de negócios para identificar oportunidades e soluções inovadoras nas periferias da cidade de São Paulo. Sempre partindo dos recursos e ativos disponíveis em seus respectivos territórios.

O workshop de Validação VAI TEC, com carga horária de 24 horas divididas em quatro encontros, tem foco em validação e geração de negócios. É indicado para aqueles que já identificaram uma oportunidade no mercado e estão buscando ferramentas para testar e validar o potencial do negócio. A metodologia é mão-na-massa, e os participantes são provocados a formatar uma versão inicial de seus produtos (MVP) e buscar a primeira venda!

A Fábrica de Negócios possui metodologias especialmente desenvolvidas para responder às necessidades e desafios enfrentadas por empreendedores de regiões periféricas da cidade.

Quando acontece

As turmas acontecem de outubro/2018 a março/2019, em diferentes regiões da cidade de São Paulo.

Quem pode participar

Pessoas com espírito empreendedor da cidade de São Paulo que estejam buscando tirar suas ideias do papel, testar seus empreendimentos ou torná-los sustentáveis e que desejam utilizar a tecnologia como parte relevante do modelo de negócios.

A Fábrica de Negócios é para mim?

Está com dificuldades de tirar aquela ideia inovadora do papel?
Identificou uma oportunidade de negócio mas não sabe por onde começar?
Quer saber como a tecnologia pode ajudar seu negócio ganhar escala?
Tem um projeto de aplicativo, e-commerce ou market-place parado e não sabe quais caminhos seguir ou ferramentas utilizar?
Quer se conectar com outros empreendedores e ampliar a sua rede de apoio e contatos?
Precisa entender a fundo as necessidades de seu cliente e mercado para construir um modelo de negócio financeiramente sustentável?

Venha se juntar a esta rede de fazedores e inovadores das periferias da cidade de São Paulo, e conhecer mais sobre o Programa VAI TEC.

As vagas são gratuitas e limitadas (30 participantes em cada workshop). Os participantes serão selecionados de acordo à ordem de inscrições, portanto reserve já a sua!
Todos os selecionados serão avisados até 5 dias antes do início de cada workshop.

Cronograma

Outubro

Inscrições Região Local
Ideação VAI TEC 23 e 30 de outubro Encerradas Centro Escola de Negócios Sebrae
Validação VAI TEC 22, 25 e 29 de outubro de 2018 e 01 novembro Encerradas Centro Sebrae 24 de maio
 

Novembro

Inscrições Região Local
Validação VAI TEC - Zona Leste 27, 29 de novembro e 3 e 10 de dezembro Encerradas Leste FATEC Itaquera
Ideação VAI TEC - Zona Sul 28 e 30 de novembro Encerradas Sul CEU Casa Blanca
 

Dezembro

Inscrições Região Local
Ideação VAI TEC - Zona Norte 14 e 18 de dezembro  Abertas! Norte Acessa Campus

O Programa VAI TEC é uma iniciativa da Agência São Paulo de Desenvolvimento, ADE SAMPA, em cooperação com a Secretaria Municipal de Trabalho e Empreendedorismo, SMTE, e em parceria com a Fundação Telefônica Vivo, que apoia jovens empreendedores de regiões periféricas da cidade de São Paulo no aprimoramento de suas ideias inovadoras e no desenvolvimento de negócios tecnológicos de forma sustentável.