PDELinterna

O programa está inserido na estratégia de fomento a atividades de geração de emprego e renda, considerando as vocações do território e estimulando a criação de cadeias produtivas em regiões menos privilegiadas do município de São Paulo. No longo prazo, tem como propósito reduzir as disparidades regionais, principalmente no tocante às oportunidades de trabalho e renda. O foco no local compreende o estabelecimento de prioridades que sejam capazes de transformar a realidade da população definidas em um processo endógeno e participativo, que considere as necessidades e demandas locais no desenvolvimento e melhoria da qualidade de vida das pessoas. Desenvolvido em etapas, o programa se inicia com um mapeamento das organizações que atuam com desenvolvimento econômico local na cidade, para depois levantar demandas, desafios e potencialidades em uma escuta ativa da população paulistana, para no fim, identificar estratégias que possam ser estimuladas pela Ade Sampa em suas ações. 

 

Veja o resultado da primeira etapa do Programa de Desenvolvimento Econômico Local, o mapeamento de atores sociais com atuação em geração de emprego e renda no município de São Paulo: clique aqui…

Para saber mais sobre os principais resultados do estudo consulte também nossa publicação, clique aqui…

Na segunda etapa do programa foi realizado um seminário para apresentação dos resultados finais das contribuições nas oficinas participativas, veja a síntese do trabalho, clique aqui…