COMPETÊNCIAS E ATRIBUIÇÕES DEFINIDAS POR LEI

A Agência São Paulo de Desenvolvimento – ADE SAMPA é um Serviço Social Autônomo, criado pela Lei Municipal nº 15.838, de 4 de julho de 2013. pessoa jurídica de direito privado de fins não econômicos, de interesse coletivo e de utilidade pública, vinculado, por cooperação, à Secretaria Municipal do Desenvolvimento Economico Trabalho e Turismo

ADE SAMPA – Agência São Paulo de Desenvolvimento – promove políticas de desenvolvimento que contribuem para a redução de desigualdades regionais, competitividade econômica, geração de emprego e renda, o empreendedorismo, economia solidária e inovação tecnológica. Além de atendimento e fomento aos microempreendedores.

A Ade Sampa é composta por três Diretorias, sendo um Presidente, seis Gerências, uma Superintendência Administrativo-financeira, uma Superintendência de Inteligências e Relações Institucionais, uma Assessoria técnica, uma Assessoria de Comunicação e uma Assessoria Jurídica. 

São objetivos da ADESAMPA:

1) Promover a cultura empreendedora e a geração de novos negócios por meio de um atendimento qualificado, focando nos segmentos mais vulneráveis da população.

2) Fortalecer empresas existentes por meio de metodologias de gestão e estímulo à competitividade de negócios.

3) Proporcionar espaços de trabalho compartilhado, localizado nas regiões periféricas da cidade, com infraestrutura adequada, levando conteúdo e fortalecendo redes.

4) Fomentar oportunidades de crédito por meio de parcerias com instituições financeiras que ofertem linhas  acessíveis ao micro e pequeno empreendedor de baixa renda.

5) Estimular o fortalecimento de cadeias produtivas por meio de oportunidades que facilitem a produção, a transformação e distribuição de produtos e serviços, fomentando os setores vocacionais da cidade.

Visão – Ser reconhecida como protagonista no fortalecimento do ecossistema empreendedor e no desenvolvimento local, para tornar a cidade de São Paulo referência global em sustentabilidade econômica e social

Missão – Promover o desenvolvimento econômico sustentável da cidade de São Paulo, priorizando a geração e o fortalecimento de negócios, por meio de soluções colaborativas, inovadoras e inclusivas que fomentem o desenvolvimento local e as vocações econômicas da Cidade.

Valores – Comprometimento, transparência, confiança, impessoalidade, pró-atividade e dedicação às demandas da população em vulnerabilidade.

LEGISLAÇÕES